segunda-feira, 1 de junho de 2009

A dúvida

A polémica do meu dia-a-dia está sendo sobre dois assuntos delicados, a Filosofia e Religião. A minha definição sobre religião está na realização das nossas necessidades psicológicas, só buscamos a igreja de coração quando queremos muito algo, quando acreditamos nisso não nos resta dúvidas sobre nossas origens e a vida eterna após a morte, mas com o passar do tempo e as incertezas, reflexões e dúvidas foram transparecendo a filosofia de uma forma literalmente polemica. Tomando conta de nossa mente, ela nos deixa fora de órbita, nos perguntamos com frequência; de onde viemos?; para onde vamos?; que viemos fazer aqui?; você já deve ter se perguntado; Que é a vida?, e não conseguiu nenhuma resposta plausível, apenas uma óbvia; É viver meu caro.

Realmente a filosofia se define em várias características; sabedoria; conhecimento; teorias; mitos a arte de filosofar..., mas esse assunto está me deixando em conflitos constantemente. Cada vez que ouço sobre esse assunto na escola fico enraivecida ao extremo, minhas lágrimas viram um rio em meus olhos e minhas lembranças sobre perdas de pessoas queridas viram uma retrospectiva por alguns minutos, então começo a me perguntar: porque?; como?; de onde?, e só ouço a voz do silencio.

Mas tenho certeza que quando nossa vontade é tanta em conquistar algo, que parimos a fé e a coragem para alcançá-la, não acredito que viemos da evolução dos macacos, nem de uma tal explosão ou que Deus existe, pois tudo isso pode ter sido invenção de alguém que estava totalmente desamparado e ferido com algo, e não quis questionar novas hipóteses. A maneira de deciframos a origem de tudo é a mesma de relatar o significado do amor com fatos, ou seja, é impossível pois tudo muda constantemente. A sociedade não vai penetrar em mim tudo que impõem as pessoas, pois tenho opinião própria e defendo minhas teses e vou lutar até o fim.

Podem estar me achando hipócrita, insensível, me desculpem quero buscar um ego diferente; até parecemos marionetas vendo as coisas acontecerem e não contestamos nos achando incapazes de mudá-las; bom não sei se a realidade é o meu exterior ou interior, só sou mais uma chapéuzinho vermelho no meio dessa sociedade tentando multiplicar a diferença.

Um comentário:

  1. Generalizar algo, talvez feche sua mente para novas imagens que poderiam te fazer construir opiniões distintas sobre o mesmo assunto em questão. Opiniões que entrariam em conflito, e que só com o passar do tempo cessaria.
    É, no mínimo, interessante ler um texto desse vindo de uma pessoa que tem uma personalidade tão criticada, as vezes até por mim mesma. Ver a confusão que invade a sua mente e se tornam em palavras que tentam, de algum modo, chegar a um lugar. E sim, você consegue chegar. Consegue, pois cada texto seu te tira um pedaço, e depois, ao trazê-lo de volta pra sua alma, pra sua mente, te torna mais completa e mais entendida dos assuntos que aborda.
    Acredite, buscar por respostas, talvez, seja inutil... Faça de cada dúvida, uma táboa.. com a qual você construirá uma ponte ligada a todas as respostas que você procura.
    Abraços, unknow.

    ResponderExcluir