domingo, 7 de junho de 2009

Oque fazer?


Sem, prestígio, desejos, aqui estamos, falando aquilo que não devemos e reparando naquilo que não importa, sentindo falta daquilo que não sentíamos, querendo sempre mais do que precisamos.

Enquanto tudo isso e mais um pouco acontece, avistei dois seres humanos deitados na calçada, com frio, fome e sem esperança; subiu em mim uma angústia, um ódio e uma certa paralisação momentânea ao ver aquela cena passando em meus olhos como se fosse somente miragem; estaria mentindo se dissesse que não podia ajudar naquele momento, mas o que envolve minha mente vem manipulando e transformando meus sentimentos de culpa em total desconfiança.

Ajudar ao próximo é uma tarefa que requer tamanha responsabilidade, pois ás vezes temos que abrir mão de coisas desnecessárias para fazer o bem. A maioria das pessoas que estão na rua é por escolha própria e consequentemente levam junto que não merece este castigo, não sei exatamente como seria se todos fossemos "perfeitos" ou seja vivêssemos em lugares lindos e felizes para sempre, imagino que seria algo horrendo, viveríamos monótamente sem dúvidas, tristeza, decepções....etc; não teríamos razões para lutar pois seríamos como robôs.

Tudo tem explicação por mais desinteressante que seja, não estou com raiva do governo e nem da vida mesmo sendo injusta, pois ajudo quem necessita quando tenho a oportunidade e porque ainda acredito que os homens semeiam aquilo que cativam.

2 comentários:

  1. Sem comentarios!
    Muito bom, temos muito que aprender e textos como estes fazem agente refletir um pouco mais da nossa propria vida!
    Amei Emilin!
    (:

    ResponderExcluir
  2. é ver pra crer, que há ainda pessoas 'vivendo' nessas péssimas condições. mais séria culpa nossa isso ?!

    ResponderExcluir